Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de março de 2011

Perigos que a mosca varejeira traz (mosca verde/azul/verde metálico)

Mosca-varejeira é a designação comum a diversas moscas, de várias famílias (Calliphoridae, Oestridae, Sarcophagidae). São insetos dípteros; seu nome se deve ao fato de seus ovos serem conhecidos pelo termo "vareja".

Também são conhecidas como biru, mosca-da-carne, mosca-de-bicheira, mosca-vareja, beronha, varejeira, moscas-do-berne ou moscas-berneiras (Dermatobia hominis).
Talvez você não saiba mais ela e o inseto mais perigoso na sua cozinha por 2 principais motivos,contamina o alimento que está na cozinha ou em qualquer outro lugar e põe ovos em você.

Contaminação de Alimentos
Ela, pra perpetuar a espécie, pões seus ovos perto do alimento,para que quando as larvas nascerem não sejam dependentes da mosca-mãe para sobrevier.

A comida fica bem nojenta com larvas de mosca varejeira caminhando sobre ela, sem contar as doenças que a mosca transmite ao encostar na comida, visto que este tipo de mosca caminha sobre fezes,animais mortos etc..

Quando as moscas percebem que já se passaram algumas semanas fazendo frio elas começam a por ovos nas casas,por que as casas se mantém sempre aquecidas,então quando você ver uma mosca dessas entrando na sua casa faça de tudo para deixar sua casa a mais fria possível,ligando o ventilador,abrindo janelas etc.

Contaminação de pessoas
Essas moscas  podem provocar amputação de membros sabia!

Fique atento quando esta mosca estiver por perto,e sempre,SEMPRE lave bem o local se ela pousar em você.

Por que caso você não faça isto,o local pode ter sido contaminado e em poucos dias acontece a berne,que seria a infestação das larvas pelo tecido da pele. Passadas algumas semanas, a berne se desenvolve e começa a se alimentar do seu tecido e dos produtos da necrose que ela causa.

somente se você tiver sangue frio.Veja o vídeo abaixo.

Tratamento
Claro,a opção mais óbvia é ir ao hospital o mais rápido possível,de preferência a um dermatólogo. Mas apartir de circusntâncias que você não tem como ir ao médico.

Prosiga da seguinte maneira:

Limpe a ferida
Anestesie se possível
Retire as larvas com algo que esteja limpa o bastante
Faça um curativo
Bom,é isso ai pessoal,cuidado que o inverno ta chegando e nunca se esqueça de procurar um médico.
Fonte: Portal RZ

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo