Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Americana será a primeira mulher a receber transplante duplo de braços

Katy brinca com a filha Arielle: após seu nascimento, Katy teve braços e pernas amputados por conta de uma grave infecção Foto: AP / Billy Smith II

Katy Hayes, de 43 anos, será a primeira mulher a receber um transplante duplo de braços, informou o jornal Houston Chronicle, dos Estados Unidos. Ela teve os braços e as pernas amputados depois de uma grave infecção, após o nascimento de seu terceiro filho, há dois anos. A cirurgia de transplante, que deverá durar até 15 horas, será realizada num hospital em Boston.

- Eu quero minha vida de volta. Quero abraçar minha filha antes que ela cresça, e ela já tem 2 anos - disse Katy ao Houston Chronicle. Apesar do risco da operação, o marido de Kate, Al Hayes, apoia a decisão. Em julho de 2008, o alemão Karl Merk foi o primeiro homem a receber um transplante duplo de braços, que perdera num acidente.

Segundo os médicos, transplantes de braços são mais complexos do que os de mãos. De acordo com o jornal, cerca de 50 transplantes de mãos, simples e duplo, já foram realizados em todo o mundo. Pelo menos 40 médicos participarão da cirurgia de Kate. Depois de fixar os ossos com placas de metal, eles vão suturar artérias, veias e nervos, com a ajuda de microscópios.
Katy passa por exames radiológicos antes da cirurgia, no Kingwood Medical Center Foto: AP / Billy Smith II

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo