Tecnologia do Blogger.

domingo, 7 de outubro de 2012

Jovem perde 62 quilos com ajuda de rede social

Veja o antes e o depois de Amanda Pruss: 62 quilos de diferença! (Foto: Reprodução)

Amanda Pruss é uma jovem que, como tantas outras atualmente, estava acima do peso e desejava ardentemente perder os quilos a mais que a incomodavam. Com 22 anos e morando no Alasca, ela pesava 127 quilos quando decidiu mudar.

Segundo ela mesma relatou para um portal com histórias emocionantes de perda de peso, seus problemas com a balança tiveram início quando ela tinha apenas oito anos e seus pais passaram por um divórcio difícil. Em 2010, decidiu levar uma vida mais saudável, melhorar a alimentação e perder os quilos que a incomodavam.

Para alcançar seus objetivos, ela usou um recurso para perder peso que está em franco crescimento, principalmente entre jovens, e é uma maneira de se conectar com pessoas que vivem a mesma situação de Amanda: redes sociais exclusivamente voltadas á perda de peso e a um estilo de vida saudável. Elas são verdadeiras comunidades, onde são veiculados conselhos para cada caso específico, dias de exercícios, artigos sobre vida saudável, receitas e fóruns com perguntas e respostas. O mais interessante desses sites é que são uma maneira de pessoas se conhecerem e oferecerem apoio umas às outras para alcançar o peso desejado. Amanda, no caso, usou o SparkPeople um dos muitos portais dedicados a esse objetivo.Veja a entrevista realizada com Amanda e conheça essa jovem que perdeu 62 quilos e continua emagrecendo!
Amanda usou rede social para alcançar o peso ideal. (Foto: Reprodução)

Desde quando você é membro do SparkPeople? Como encontrou esse tipo de veículo?
Eu entrei no SparkPeople em 2010, quando decidi mudar. Se me lembro bem, conheci em um artigo de revista.

Qual é a coisa que você achou mais importante encontrar nesse tipo de portal, que está tão em alta atualmente?

Eu adoro a parte motivacional, com histórias semelhantes à minha. Quando eu comecei, era muito motivador ver como outras pessoas tinham perdido peso. Eu sabia que se elas podiam, eu também podia.

Quanto peso você perdeu?

No total, perdi 62 quilos desde que comecei.

Quanto tempo levou para perder esse peso?

Levou entre quatro e cinco anos.

Qual foi o momento em que decidiu perder peso?

Minha mãe sempre dizia que tinha medo de eu ter um infarto. Eu fui ao médico e me lembro de subir na balança e vê-la marcar 127 quilos. Eu fiquei chocada, porque nunca tinha pesado tanto. Sabia que precisava mudar.

Qual foi seu maior obstáculo?

Comida. Eu amo comer, porque adoro os sabores da comida e isso me faz sentir muito bem. Eu ainda tenho algumas recaídas, mas criei um diário alimentar para não sair dos trilhos.

Como é sua rotina de exercícios?

Eu me exercito cinco vezes por semana, geralmente em casa. Eu já fiz de tudo, desde ioga e pilates até levantamento de peso.

Qual é seu exercício favorito?

Acho que é aquele que tem em vídeos de exercício. Eu posso fazer isso em casa, com privacidade e no meu próprio tempo. Gosto muito de misturar aeróbica e treinamento de força.

Quais são as suas próximas metas?

Eu gostaria de começar a levantar mais peso no meu treinamento. Eu tenho usado pesos de 2 quilos e eles estão ficando fáceis, então chegou a hora de um desafio. Eu também queria começar a correr.

Conte-nos sobre a sua dieta. Como ela mudou desde sua transformação?

Eu me alimento no café-da-manhã, almoço e jantar com alguns lanchinhos no meio. Também como muitas frutas, vegetais e proteínas. Eu calculo todas as minhas porções com copos medidores, e mantenho um diário alimentar para saber o quanto e com que frequência estou comendo. Antes, eu comia de tudo e o tempo todo. Eu comia caixas de cereal inteiras, pretzels, chocolate e pizza. Eu comia por comer, e não parava nem quando já estava ficando desconfortável.

Qual é sua comida saudável predileta?

Burritos. Quando preparados da maneira correta, eles podem ser uma delícia, e muito saudáveis. Eu também meço minhas porções para saber quantas calorias estou comendo.

Qual é sua guloseima favorita?

Chocolate! Eu adoro qualquer coisa com chocolate, e como alguns pedacinhos durante a semana desde que fique dentro do meu limite de calorias.

Quem é a sua maior inspiração?

Richard Simmons. Ele é uma pessoa muito enérgica e positiva. Ele se livrou de 45 quilos durante 40 anos. Muitas vezes ouço dizer que o difícil não é perder do peso, e sim mantê-lo longe de uma vez por todas, e ele é um exemplo de sucesso.

Você tem alguma filosofia pessoal para perder peso que gostaria de compartilhar?

Você precisa de uma preparação mental antes de passar pela transformação física. Se você vai perder peso e quer se manter assim, é preciso mudar seu pensamento. Acho que se imaginar praticando esse novo estilo de vida é uma ótima maneira de se manter motivada e firme. Imagine que você está se exercitando, tomando decisões alimentares saudáveis, e visualize o quanto essas decisões se encaixam na sua vida. Se você pode se ver fazendo essas coisas, será fácil manter seu novo estilo de vida.

Fonte: Brasil Universo Digital / Yahoo! Shine

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo