Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de novembro de 2013

Garoto de 12 anos é contratado como programador da Google

Nikos Adam, o garoto contratado pela Google. (Fonte da imagem: Reprodução/Veja)

Com 12 anos, a grande maioria dos pré-adolescentes se preocupa apenas com vídeo games, brincar com os amigos e também pensa um pouco nas garotas. No entanto, um jovem grego desta idade quebrou o “padrão” e acabou alcançando algo que pode ser o sonho de muito adulto barbado: trabalhar para a Google.

O nome do garoto é Nikos Adam e ele foi descoberto pela gigante de Mountain View ao participar da Feira Internacional de Salônica, ocasião em que realizou uma exposição sobre ataques cibernéticos. Além disso, o menino também já criou dois aplicativos, mostrando que realmente entende de programação.
Sim, ele trabalha de verdade

Depois disso, a Google entrou em contato com os pais de Nikos para receber a autorização e contratá-lo como membro da sua equipe. Dessa maneira, o rapaz acabou envolvido no desenvolvimento de uma nova rede social chamada simplesmente de “Tech is Social”, que é voltada para jogos online — ela deve ser lançada no começo do ano que vem e apenas em grego, pelo menos no início.

No entanto, o novo funcionário da Google não trabalha somente com a rede social em questão, já que também está em um grupo que desenvolve um sistema de segurança contra ataques DoS — aqueles em que um serviço ou produto é derrubado. E aí, o que você achou da história deste prodígio? Para responder, basta deixar o seu comentário.

Fonte: G1

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo