Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

5 coisas bizarras que já foram emparedadas


Se você tivesse que esconder algo muito valioso ou que não pudesse ser descoberto por ninguém, o que faria? Bem, muita gente, por alguma razão, acredita que emparedar objetos seja a forma mais segura de fazer com que esses itens desapareçam. De acordo com o pessoal do site mental_floss, muitas coisas bizarras já foram encontradas enterradas em paredes, a maioria delas relacionadas a alguma superstição.

Confira:

Gatos

 
 Foto da imagem: Thinkstock

Segundo o site, emparedar gatos fazia parte de um antigo ritual para espantar maus espíritos e, até hoje, é possível encontrar esses animais mumificados em paredes de residências dos séculos 17 e 18 na Inglaterra. Probrezinhos!

Sapatos
 
Fonte da imagem: Thinkstock

A prática de esconder calçados em paredes era algo bastante comum antigamente, e servia para livrar as famílias de maldições e décadas de azar. Assim, ainda é possível encontrar sapatos enterrados em paredes de toda a Europa e dos Estados Unidos, sendo que algumas coleções — sim, coleções! — chegam a contar com mais de 300 anos.

Roupas de baixo usadas
 
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia

Como se não bastasse ser desagradável o suficiente encontrar roupas de baixo usadas em casa, imagine encontrar peças centenárias escondidas nas paredes? Bem, aparentemente é bastante comum dar com essas surpresinhas desagradáveis na Europa, tanto que os habitantes nem dão mais bola. Segundo os relatos, essas roupas normalmente guardam documentos, moedas e amuletos. Que povo mais supersticioso!

Obras de arte

 
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia 

Você deve ter ouvido falar de uma obra de Da Vinci — “A Batalha de Anghiari” —, que todos acreditam ter sido encoberta pelo trabalho de outro artista, Giorgio Vasari. De acordo com os historiadores, Vasari teria ficado com pena de destruir a pintura de Leonardo, criando um mural de madeira que pesquisadores de todo o mundo acreditam esconder uma obra-prima de valor inestimável.

Embora não tenha sido encontrada ainda, os estudiosos estão convencidos de que “A Batalha de Anghiari” existe e está escondida em alguma parede da Itália.
Urina e unhas
 
Fonte da imagem: Thinkstock

Encontradas na Europa e — como você já deve ter imaginado — relacionadas a rituais de bruxaria, unhas, urina e fibras vermelhas costumavam ser engarrafadas e escondidas em paredes como forma de proteger as residências contra feitiços e maldições. Algumas delas foram, inclusive, encontradas com corações de couro perfurados com alfinetes. Esses artefatos de vodu medieval são ainda mais desagradáveis do que as centenárias cuecas e calcinhas usadas, você não acha?

Fonte: Brasil Universo Digital / TecMundo / Mental_Floss

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo