Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Acredite ou não, seu cocô pode revelar se você está saudável ou não

Quando o assunto é saúde, o ideal é que nenhum sinal seja ignorado. Por mais que olhar o cocô seja algo nojento, é necessário. Quando o nosso corpo não está bem, ele emite vários sinais e um deles é o formato de nossas fezes.

A cor, textura e cheiro fazem parte de sinais importantes de nossa saúde. Quando você observar essas características, será capaz de saber se existe algo errado com sua saúde.

SUAS FEZES PODEM REVELAR SE VOCÊ ESTÁ SAUDÁVEL OU NÃO
BOLINHAS

Quando eles vêm com esse tipo de formato, o seu corpo está indicando que há necessidade de consumir mais fibras e beber mais água.

CILÍNDRICO, COMPRIDO E COM RACHADURAS

Isso significa que você tem que consumir mais frutas e beber mais líquidos, pois as fezes estão ficando por um longo período no colo e por isso apresentam esse formato.

COMPRIDO, MACIO E CILÍNDRICO

Se essas são características da sua “caquinha”, fique contente, pois indica que o seu intestino está funcionando perfeitamente bem.


COMPRIDO E COM RACHADURAS NA SUPERFÍCIE

Ingerir mais água, esse é um sinal de que o seu intestino está começando a funcionar de forma desregulada.


DIVIDIDOS EM PEDAÇOS E COM APARÊNCIA MACIA

Isso é sinal de que há uma desidratação e carência nutricional. Começar a comer mais frutas e legumes cozidos, eles ajudarão no problema.
LÍQUIDO

Quando ele tem essa textura, é sinal de que a pessoa está sofrendo com diarreia. Nesse momento é ideal que o indivíduo evite comer alimentos gordurosos e fritos. Ingerir bastante água é essencial.
AS CORES TAMBÉM PODEM INDICAR PROBLEMAS


VERDE

Consumo de alimentos ricos em ferro, bebidas verdes ou o consumo de antibióticos podem dar esse tipo de cor. Porém, a pessoa também pode estar com diarreia.

AMARELO

Ingestão de alimentos gordurosos, infecção intestinal e má digestão.

PRETA

Se você não está consumindo nada de diferente, é bem provável que você esteja com sangramento intestinal, nesse caso o ideal é que você procure um médico rapidamente. Vale ressaltar que o consumo de suplementos ou medicamentos que são ricos em ferro podem fazer com que ele fique com essa coloração.

CLARA OU BRANCA

Cisto hepático, cirrose e hepatite.

MARROM

Você está saudável.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo