Morre, aos 104 anos, a usuária mais velha do Twitter
Uma britânica de 104 anos, considerada a usuária mais velha do Twitter, morreu nesta quarta-feira, anunciou seu asilo. A página de Ivy Bean, uma ex-servente que escrevia com o apelido de "IvyBean104", era seguida por 57.000 pessoas. Companheiros do centro para idosos localizado em Bradford, na Inglaterra, começaram a publicar regularmente notícias sobre sua saúde, pelo menos até a confirmação de se falecimento. "Ivy nos deixou às 12h08 locais”, publicou um dos funcionários na conta da mulher.
Pat Wright, diretora do estabelecimento, explicou que Ivy Bean descobriu o Twitter em 2008, quando o asilo se equipou de computadores portáteis destinados a seus internos. “Ivy era uma avó e uma bisavó normal, que não tinha medo de enfrentar as novidades", declarou Wright à AFP. "No Twitter, falava do que comia no jantar, dos jogos dos quais participava, mas deixava a internet de lado durante 'Deal Or No Deal' (um jogo transmitido pela TV)", completou.
Em suas últimas mensagens, a idosa publicou comentários como: "vou comer salada com presunto" ou "ontem recebi a visita de Sandra, que me trouxe pão com especiarias. Reparti com nossa amiga e foi muito agradável". Internautas do mundo inteiro publicaram mensagens de condolências ao saber de sua morte.
Tenho certeza que agora o número de Seguidores vai aumentar consideravelmente!
Fonte: LC Informatica e Tecnologia
Edição : Emanoel Fernandes !