Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

LEIA E REFLITA : Inconformado

Eu concordo com essa frase. Se você não está de acordo com os padrões do mundo você pode ser chamado de quadrado, ou de outras coisinhas desse tipo.
Eu leio a história de João Batista e fico realmente motivada em ir cada vez mais contra o mundo, seus padrões e conceitos. Enquanto as pessoas estavam pecando desordenadamente, João mantinha uma vida santa e anunciava o reino de Deus, preparando o caminho para Jesus.
Sabe, eu gosto de comer umas coisas que pouca gente gosta, tipo: goiaba verde ralada, maçã cozida, pepino sem sal e vinagre, mas ele comia gafanhoto! João era meio estranho e do contra! :) Contra as imposições do mundo!
Deixando de lado as 'estranhices' do profeta, há algo lindo em João Batista assim como em Daniel (que não aceitou se contaminar com a comida oferecida à ídolos do Rei): eles não se conformavam com o que os outros queriam que eles se conformassem. Para eles importava mais obedecer a Deus do que aos homens (At 5:29) ainda que isso os colocasse em perigo.
Se João vivesse no mundo de hoje, chocaria muita gente. Ele era corajoso, ia contra o erro e a hipocrisia sem pensar duas vezes. Sabendo que corria o risco de ser morto, João Batista teve a coragem de dizer ao rei Herodes que não era correto ele se relacionar com a mulher de seu irmão (Mc 6:18).
Bem que nos nossos dias podia haver mais pessoas como João, como Daniel e como tantos outros que vemos na Bíblia! Que tal começar por nós?
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Rm 12:2

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo