Tecnologia do Blogger.

sábado, 30 de outubro de 2010

Na Paraíba: Homem que "ressuscitou" morreu de verdade

Aos 80 anos o aposentado Pedro Porcino virou manchete na imprensa, pois, apos ser dado como morto, com direito a atestado de óbito e tudo, ao ser colocado no caixão deu um susto no funcionário da funerária que gritou: O homem está vivo.

Isso ocorreu no dia 14 deste mês, quando, após sofrer uma parada cardíaca foi levado para o Hospital Regional de Itabaiana, interior da Paraíba, mas a médica que o assistia, no caminho, disse aos familiares: O home está morto.

Todos se alegraram com a nova vida seu Pedro que após receber alta do hospital, pois no dia em que "enviveceu" teve que receber maiores cuidados médicos, foi recebido com festa pelos familiares, vizinhos e uma multidão de curiosos.

No entanto, nesta quinta-feira, em casa, se sentiu mal outra vez, e desta vez, a caminho do hospital, morreu de verdade e nesta sexta-feira foi sepultado no cemitério da cidade de Pilar, onde residia no sítio Jacaré.

Segundo os médicos, ele teria sofrido uma crise de catalepsia, um caso raro, quando o paciente perde os sinais vitais.

Detalhe sobre a doença:
Catalepsia patológica
é uma doença rara em que os membros se tornam rígidos, mas não há contrações, embora os músculos se apresentem mais ou menos rijos, e quem passa por ela pode ficar horas nesta situação. A catalepsia patológica ocorre em determinadas doenças nervosas, debilidade mental, histeria, intoxicação ealcoolismo. No passado já existiram casos de pessoas que foram enterradas vivas e na verdade estavam passando pela catalepsia patológica[1]. Muitos especialistas, contudo, afirmam que isso não seria possível nos dias de hoje pois já existem equipamentos tecnológicos que, quando corretamente utilizados, não falham ao definir os sinais vitais e permitem atestar o óbito com precisão.
Fonte: Sertão PB
  

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo