No Japão existe Cerveja para crianças
Cerveja para crianças pode parecer algo paradóxico no mundo em que vivemos. Enquanto milhares de adultos se esforçam para manter uma vida saudável, longe de drogas e das bebidas alcoólicas, outros se aproveitam da certa imagem cool que essas substâncias provocam para promover produtos de gosto duvidoso.
É o caso da marca japonesa Sangaria que lançou ao mercado uma cerveja fabricada exclusivamente para o mercado infantil, que diga-se de passagem é um público alvo forte e muito fiel. Na verdade, o produto trata-se apenas de suco de maça que faz espuma, entretanto, a embalagem muito parecida às cervejas originais levantam a polêmica: é correto induzir os pequenos desde tão cedo a adquirir o gosto por esse tipo de bebida?
Ainda no Japão encontramos a Kidsbeer, outro produto sem nada de álcool, mas que faz forte
referência às cervejas que encontramos no mercado. O slogan nada divertido “Even kids cannot stand life unless they have a drink” (“Nem mesmo as crianças podem suportar a vida sem um gole”) surpreende pela ousadia e pela mensagem implícita mais que explicita que eu já vi.E o fenômeno não para por ai. Existem bebidas para crianças com sabor a vodka, uísque e gin. Champanhes sem álcool como Partyfizz lançado pela Disney e até um vinho da Hello Kitty da bodega Tenimenti Castelrotto fazem parte das opções.
Todos são praticamente idênticos aos produtos para maiores. Se a guerra contra o álcool era difícil entre adultos, será mais difícil ainda entre adultos que tiveram uma infância regada à promoção do alcoolismo. Qual será o próximo invento: cigarro para os baixinhos?
Fonte: Lazer