Jack Earle, ”O Gigante do Texas”
Jacob Rheuben Ehrlich nasceu em Denver em 1906 com imigrantes judeus alemães e cresceu em El Paso, Texas. como um menino de porte médio , Jacob caiu de um caminhão na faixa etária de 14 e sofreu um ferimento na cabeça, que os médicos acreditavam ter gerado um tumor em sua glândula pituitária. Ele ficou cego por quatro meses após a lesão e, em seguida, começou a crescer descontroladamente, atingindo, em última instância 2,25 m "(embora ele alegou ser 2,5m"). Decidido a viver uma vida normal apesar de seu tamanho, porém, Jacob se formou na Universidade do Texas em El Paso (UTEP), a pessoa mais alta pós-graduada de qualquer universidade do Texas .
Depois de ter se formado na faculdade, Jacob, usando o nome de Jack (ou Jake) Earle, teve sua primeira boa fase em 1924, quando escreveu e estrelou uma versão de Jack eo Pé de Feijão. Ele também interpretou o pai em uma fase de adaptação Hansel e Gretl. Quando o Ringling Bros, Barnum & Bailey Circus chegou a El Paso, alguns amigos de Earle desafiaram-no a ir ver o quão alto era o seu gigante.
Earle, surpreendentemente, era mais alto, e foi contratado no local.No circo, um de seus postos de trabalho foi a formação do show pigmeu Africano elefantes Buli e Nuba. O circo Vendeu milhares de anéis de seu "gigante" da sorte, alguns anos depois que Earle deixou o circo, quando se encontrou com alguém que ainda carregava um dos anéis , ele se ofereceu a comprá-lo de volta se não tinha trazido boa sorte a pessoa . Earle foi em uma viagem à Austrália em 1940 com o Ringling Bros Quando ele voltou, ele descobriu que tinha crescido desencantado com a vida de uma aberração de circo, e foi bastante farto de ser perguntado, "Como está o tempo aí em cima?" O amigo dele, um funcionário da Califórnia-baseado Roma Wine Company, convenceu Earle para fazer um tour promocional de três meses com a empresa. Earle apreciou o trabalho de tal maneira que ele decidiu ficar. Durante a Segunda Guerra Mundial, curvouse-se para baixo pelas Forças Armadas por causa da sua altura, Earle percorreu o país palestrando sobre a importância da indústria do vinho americano em tempos de dificuldades na Europa.
Fonte: IH NOJENTO