Homem e maritaca ganham fama por amizade incomum
Até onde vai a amizade entre um homem e um animal? Pois em Estiva, no Sul de Minas, uma maritaca não se separa de um amigo, o seu Antônio. O morador da cidade não sabe como nem porquê, mas há 10 anos a maritaca o segue em todos os lugares que ele vai. E ai de quem chega perto dele! A maritaca vira uma fera e fica com ciúmes. Ela é conhecida pela redondeza por ser brava e arisca.
O seu Antônio tem uma relação de amor e ódio com o bichinho. Ele gosta da companhia dele, mas às vezes fica cansado. Muitas vezes já saiu escondido para ela não ir atrás dele. Mas não adianta, a maritaca está sempre lá. "Não entendo porque ela gosta tanto de mim. Pra mim é coisa da natureza", diz ele.
O mais curioso da história é que a maritaca nem dele é. Pertence ao vizinho. As casas deles fazem muro uma com a outra e seu Antônio nem amigo do vizinho é. A ave fica no muro que divide as duas casas e quando vê seu Antônio saindo, vai atrás dele.
Seu Antônio tem 61 anos, é casado e pai de três meninas. Ele trabalhava de secretário na escola da cidade e a maritaca ia atrás dele. Quando vai na igreja ou na padaria, lá está a fiel companheira. A amizade com a ave fez a fama do seu Antônio na cidade. As pessoas olham ele andando pela praça e já chegam para conversar. Um bom exemplo de até onde vai uma relação de amor e carinho.
assista ao vídeo aqui
Fonte: IPTV.COM / Jornal Fama