Político fotografa o próprio assassino antes de morrer nas Filipinas
As últimas imagens registradas pelo político filipino Reynaldo Dagsa foram essenciais para a investigação policial sobre seu assassinato. Dagsa, ao fotografar sua família durante a festa do Ano-Novo, captou um homem apontando uma pistola para ele com seu cúmplice ao lado, informou o jornal britânico The Guardian.
A imagem foi retirada diante da casa do político em Manila, capital das Filipinas. Logo após o registro, Dagsa foi atingido na cabeça e morreu.
A família entregou às autoridades as imagens e o principal suspeito foi localizado pouco depois. Ele é um ladrão de carros e a polícia cogita que ele tentou se vingar de Dagsa por ordenar sua prisão no ano passado. Ele foi liberado após pagar fiança.
A mulher e filha da vítima disseram que Dagsa pediu para ser acordado antes da passagem de ano, pois ele queria se juntar a elas na comemoração feita tradicionalmente nas ruas da cidade e ver os fogos de artifício.
A família disse que não ouviu os disparos devido justamente aos fogos. Eles apenas perceberam que algo estava errado quando Dagsa caiu e o foram socorrer.