Vítima sorri para ladrão achando que assalto a banco é uma brincadeira
Robert Wood, de 61 anos, achou que fosse uma brincadeira e sorriu. Um amigo tinha feito a mesma coisa dois meses antes na própria agência bancária em Peabody (Massachusetts, EUA), usando os dedos como "arma". Mas não era uma piada. Era um assalto de verdade. Com revólver de verdade.
O assaltante foi identificado pela polícia como Mark LePage, de 47 anos. Ele ordenou que Robert entregasse o dinheiro. O empresário não obedeceu. "Eu não vou lhe dar o meu dinheiro", declarou tranquilamente. Irritado, o bandido mandou que a vítima se deitasse no chão ou receberia um tiro. Novamente, Robert, impávido, decepcionou o meliante - e ele nem sabe explicar por que não fez o que lhe fora ordenado. Furioso com a recusa do empresário, Mark se dirigiu então aos três caixas. Dois deles não deram bola ao assaltante, mas um funcionário entregou várias notas.
Mark colocou o dinheiro em uma bolsa e saiu do banco. Nem pôde aproveitar o produto do roubo. Logo acabou preso por uma equipe do FBI (polícia federal americana), relatou a CBS.
Assista:
Fonte: Page Not Found