Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Google é condenado a pagar R$ 30 mil para usuária de Orkut hackeado

A justiça do Rio de Janeiro condenou o Google a indenizar em R$ 30 mil uma usuária do Orkut que teve sua página pessoal hackeada.

De acordo com nota divulgada no site do Tribunal de Justiça do RJ, a página na rede social de Viviane Thebas Bóia foi invadida em 2005 com seus dados pessoais e fotos roubados e modificados. Foi criado um perfil falso, onde ela foi ofendida e "associada a vulgaridades". Ela tentou entrar em contato com o Google para retirar o perfil falso do ar, mas alegou não ter tido sucesso.

Na decisão, a desembargadora Célia Maria Vidal, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, citou que "o fato reflete a falta do dever de cautela na contratação e a falha no dever de segurança nos serviços prestado aos consumidores, permitindo a inserção de conteúdos lesivos aos usuários, sem nenhum monitoramento".

Procurado pelo G1, o Google disse que não comenta casos específicos. Em comunicado, afirma que "não é responsável pelo conteúdo publicado no Orkut, oferecendo apenas uma plataforma sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos". A empresa diz que, no caso de uso indevido da rede social, o conteúdo impróprio é removido, mas que "não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários e que não faz o papel de polícia ou juiz sobre estes conteúdos".
Fonte: G1

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo