Foto de cão pendurado em varal gera revolta no Facebook
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail' |
Um adolescente filipino provocou indignação no Facebook após postar fotos de seu cachorro pendurado em um varal. Ativistas estão acusando o jovem Jerzon Senador de crueldade contra animais. Após pendurar o cachorro, ele tirou fotos do animal de diferentes ângulos e colocou na Internet.
Mais de três mil pessoas que fazem parte da rede social se juntaram em uma campanha chamada "Jerzon Senador, o abusador de animais"
Jerzon e seu cachorrinho |
Depois da polêmica, Jerzon já retirou as fotos de seu álbum e pediu perdão. "Eu gostaria de pedir perdão pelo mal que fiz contra o meu cão. Espero que possam me perdoar e eu prometo isso que nunca mais vai acontecer novamente", escreveu em sua página.
Em maio de 2010, um estudante da Universidade das Filipinas, foi multado em 2.000 Pesos filipinos e condenado a dois meses de trabalho comunitário por ter matado um gato dentro do campus universitário e divulgado sobre o assunto em seu blog. O caso foi a primeira condenação de sucesso de alguém acusado de crueldade contra animais nas Filipinas.
Fonte: O Dia Online