Menina é encontrada entre vagões de trens 21h após acidente
Xiang Weiyi foi encontrada após 21 horas entre os vagões dos trens que se chocaram no fim de semana |
As equipes de resgate encontraram uma menina que estava presa há 21 horas entre os vagões dos trens de alta velocidade que se chocaram no fim de semana passado no leste da China, provocando 38 mortes, informou nesta segunda-feira a imprensa estatal.
O estado de Xiang Weiyi, 2 anos, evolui favoravelmente e ela não corre risco de morte, embora apresente lesões nos pulmões, no fígado, em alguns tecidos e nas extremidades.
Segundo a agência oficial Xinhua, os médicos estão considerando a possibilidade de amputar sua perna esquerda.
As equipes de resgate também encontraram na madrugada desta segunda-feira mais três corpos, elevando o número de mortos para 38.
Dos mortos, dois eram americanos, segundo a embaixada dos Estados Unidos em Pequim, enquanto o Ministério das Relações Exteriores italiano revelou no domingo que uma cidadã do país também havia morrido no acidente.
O choque ocorreu às 20h27 (9h27 de Brasília) de sábado na província de Zhejiang (leste) , quando um trem de alta velocidade chocou-se com a parte traseira de outro trem que tinha parado repentinamente depois de ser atingido por um raio.
O Ministério de Transportes chinês ordenou uma inspeção das medidas de segurança nas redes de transporte do país por causa do acidente ferroviário e de outro de um ônibus que um dia antes deixou 41 mortos na província central de Henan.
Os feridos pelo acidente ferroviário continuam sendo tratados em 11 hospitais da região de Wenzhou e, segundo as últimas informações, 52 já receberam alta, enquanto 12 continuam em estado grave.
Alguns deles receberam a visita do vice-primeiro-ministro chinês Zhang Dejiang, que lhes transmitiu as condolências do governo.
Mais fotos aqui
Mais fotos aqui
Fonte: Terra Notícias