Bebê zebra confunde alimentador com mãe em zoo na China
Para alimentar uma zebra recém-nascida o funcionário do zoológico de Wuhan, na China, precisa substituir o tradicional uniforme por uma camisa listrada preta e branca - como uma zebra. A exigência não é da direção, mas sim do animal, que faz greve de fome quando o chinês Chen Nong resolve mudar o traje.
A zebra, segundo o zoológico, nasceu no início de julho e em menos de cinco dias de vida perdeu a mãe. "Queríamos deixar que o pai cuidasse do filhote, mas ele se nega a chegar perto. E toda vez que o bebê se aproxima o recebe com coices", explica Nong, o alimentador.
O Editor do UOL Tabloide - que não é pai - gostaria de pagar na mesma moeda o que este pai malvado faz ao filhote.
Nong conta que, em um dia comum de trabalho, coincidentemente usou uma camiseta listrada e o bebê zebra ficou muito animado cada vez que o via. E mais, passou a se recusar a beber o leite, a menos que o alimentador vestisse a camiseta listrada. "O animal também procura por tetas. E para superar essa falta, dei o meu polegar".
O zoo construiu uma gaiola separada para a zebra recém-nascida, que ganhou o nome de "Five Little", já que passou apenas cinco dias com sua mãe. Gong Du, o porta-voz do local, disse nunca ter recebido um bebê zebra órfão. "Esperamos que façamos um milagre para mantê-lo vivo."
Com um guarda-roupa lotado de camisetas listradas (mas que não são do Timão) o Editor do UOL Tabloide adotaria o pequeno "Five Little", se a China fosse mais perto...
Fonte: Uol