Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caranguejo “predador” é a nova atração de aquário na Inglaterra

Quem achava que tubarões eram os únicos que assustavam os banhistas pode se surpreender com a notícia divulgada nesta terça-feira (23/8) pelo jornal britânico Metro. O crustáceo de aparência mal-encarada foi capturado por pescadores e entregue ao Aquário Recife Azul (Blue Reef), no condado de Hampshire, na Inglaterra.

Além de sua aparência no mínimo exótica, a semelhança entre o caranguejo e o alienígena do filme Predador, protagonizado pelo ator Arnold Schwarzenegger nos anos 1980, também está despertando medo e curiosidade em internautas e banhistas que já viram as imagens do animal.

Mais conhecido como caranguejo-esponja, esse crustáceo é dotado de uma camuflagem especial que, dependendo do local, pode deixá-lo quase que invisível, para que possa perambular em paz pelo fundo do oceano. O único fator capaz de “entregar” esses bichinhos é a cor rosa pink muito frequente em suas afiadas patinhas.

Os funcionários do aquário declararam que seu novo habitante é muito calmo e tranquilo, apesar de sua aparência sugerir exatamente o contrário. Em breve, os visitantes poderão ver o curioso crustáceo de perto.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo