Skype ajuda mãe, em estado terminal, a ver o casamento da filha
Mãe assiste casamento da filha graças ao Skype (Foto: MailOnline)
As novas tecnologias podem ajudar as pessoas em coisas simples, mas incríveis em determinados momentos. Ashley Davisson se casou com seu noivo, Beau Broering, e sua mãe assistiu a cerimônia do quarto de um hospital via Skype.
Patty Davisson estava em estado terminal com câncer e por isso não poderia deixar sua cama de hospital para ver o casamento da filha. Porém, graças ao programa de video conferência, conseguiu assistir ao importante momento da primeira fila.
Originalmente, o casal pretendia não fazer uma grande cerimônia para seu casamento, mas com a situação da mãe de Ashley piorou, resolveu compartilhar o momento especial com todas as pessoas que ama. Patty tinha sido diagnosticada com câncer retal em agosto de 2009 e perto do casamento, 6 de maio, ela tinha alcançado o quarto estágio da doença.
"Foi muito bom! Todo mundo se reuniu e veio sem problemas", contra Ashley, de 26 anos, sobre o casamento. "Houve um plano A, em que ela viria para o casamento em uma cadeira de rodas, o plano B seria que ela assistisse ao vivo via Skype e o plano C, se todos os outros dessem errado, ela veria a cerimônia em vídeo".
"Não tive a conversa que eu gostaria de ter tido com ela na hora", ela continua. "Eu apenas disse que a amava e perguntei se ela podia ver tudo perfeitamente. Minha mãe respondeu que via tudo e que estava tão feliz".
Patty faleceu no dia 24 de maio, apenas três semanas depois que sua filha se casou. Andrea Boettcher, um amigo do casal contou que após a cerimônia deixaram o laptop no hall derecepção e as pessoas pararam para conversar e falar com ela. "Eu sei que Ashley está feliz porque, graças a tecnologia, ela foi capaz de compartilhar este dia com sua mãe", conclui.
Fonte: TechTudo