Mulher desiste de ser mais gorda do mundo após alerta de médicos
Donna Simpson, em foto de arquivo, com o ex-marido, a quem culpa pelo ganho de peso fora do controle |
A mulher mais gorda do mundo a dar a luz decidiu iniciar uma dieta radical após médicos lhe darem o alerta de "emagreça ou você vai morrer". Donna Simpson, uma americana de 42 anos de Nova Jersey, pretendia quase dobrar de peso para entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como a mulher mais gorda do mundo.
Para tanto, pretendia comer para passar dos atuais 273 kg para 457 kg, quase meia tonelada, em dois anos. Mas após receber a advertência dos médicos e se separar do seu marido, Donna diz que está determinada a lutar contra a flacidez. Simpson, que mora na cidade de Old Bridge, já tem seu registro no livro dos recordes como a mulher mais gorda a dar à luz, depois que teve sua filha Jacqueline, há três anos, quando pesava mais de 235 quilos.
Na época, foi necessária uma equipe de 30 pessoas para realizar a cesariana de alto risco. A mãe de dois filhos culpa o ex Fianchillipe Gouamba, 49, por seu ganho de peso fora do controle. Segundo ela, o ex-marido é um "feeder" - um fetiche onde os homens dão comida às mulheres para torná-las tão grandes quanto possível.
Ao tabloide inglês "The Sun", Simpson disse que a separação após um casamento de 5 anos a fez repensar os planos. "Esta mudança de vida me fez perceber algo importante: a saúde e o bem estar da minha família sempre foram uma prioridade para mim. Agora que eu sou a única responsável por meus filhos, preciso mudar drasticamente meu estilo de vida."
Fonte: G1