Após sofrer bullying, jovem faz operação para aumentar pernas
Sanika deve ficar cerca de dois anos sem andar | Foto: Reprodução Internet
Durante toda a infância, a inglesa Sanika Hussain, hoje com 21 anos, foi alvo de brincadeiras e ganhou apelidos como “Mini me” e “Freak”, tudo isso devido ao seu tamanho. A jovem mede 1,34m de altura, o que a fez ser o principal alvo de bullying na escola. Devido toda a dor que as brincadeiras causaram, ela resolveu fazer uma operação para aumentar as pernas.
A jovem que sofre de hipocondroplasia, um tipo de nanismo, passou por uma cirurgia em novembro deste ano para adicionar quase 9 cm à sua altura, passando a 1,43m. O procedimento consiste em quebrar as pernas da pessoa para posteriormente colocar pinos nos ossos. Com isso, ossos crescerão, preenchendo o espaço e provocando um aumento na estatura.
O procedimento é extremamente doloroso, o periodo de recuperação gira em torno de dois anos, tempo o qual ela não poderá andar. De acordo com Sanika, é melhor a tortura diária do que os apelidos e brincadeiras.
“Desde que me lembro, eu venho sendo chamada por apelidos horríveis como ‘anã’, ‘freak’ e ‘curta’”, disse ao jornal inglês The Sun.
Agora, ela sofre com as dores pós operação. "Anestésicos para aliviar a dor interferem no desenvolvimento dos ossos, por isso não posso tomar muitos” revelou.
Fonte: O Dia