Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Com míssil amarrado no teto, carro de 1967 chega a mais de 400 km/h

Paul Stender, de Indianápolis, no Estados Unidos, queria um carro veloz e potente. Então ele resolveu amarrar uma espécie de míssil no teto de um Chevrolet Impala fabricado em 1967. A cena parece de desenho animado, mas é real e funciona. Pelo menos em parte. O veículo atinge mais de 400 km/h, mas não por causa do míssil, e sim pela incrementada que ele deu no motor.

O americano e a mulher, Therese, são parte da equipe Indy Boys, famosa por criar os carros mais velozes e bizarros dos Estados Unidos. A ideia de do Jet-Impala (como foi batizada a criação) é baseada na lenda de um fazendeiro que bate em uma montanha depois que instala um míssil no teto do carro. Nas exposições de veículos, os dois aparecem vestidos de fazendeiros, para completar a encenação.
Therese foi uma das criadoras da máquina Foto: Reprodução

“Nós criamos o carro por diversão, é uma cena de comédia nos eventos que nós vamos”, conta Paul, em reportagem do jornal “Daily Mail”. O casal diz para o público que encontraram o míssil no dia anterior e resolveram amarrar no carro. Durante a performance, parece inacreditável que o veículo consiga sair do lugar, já que o míssil no teto solta imensas nuvens de fumaça. “Parece que vai explodir a qualquer minuto”, diverte-se o falso fazendeiro.
Eles se vestem de fazendeiros Eles se vestem de fazendeiros Foto: Reprodução
Fonte: Extra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo