Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bebê consegue sorrir após receber tratamento para tirar infecção no lábio

A pequena Orla antes (à esquerda) e depois do tratamento. (Foto: Daily Mail / Reprodução)

Uma bebê escocesa conseguiu sorrir após médicos em Glasgow, no Reino Unido, conseguirem tratar uma marca infectada no lábio inferior da criança. Orla Docherty, atualmente com 1 ano e 4 meses, sofria com dores intensas causadas pela ferida, que sangrava e impedia a amamentação. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

Orla nasceu com 9 semanas de antecedência em setembro de 2010, pesando apenas 1,8 quilo. A mãe Lorraine McLeish notou um pequeno sinal vermelho na boca da filha logo após deixar o hospital, depois do parto.

No início, a mãe de 31 anos acreditava que Orla estava apenas com uma ferida causada por um tubo que utilizou no hospital. Mas dez dias depois, a marca havia se transformado em uma úlcera grande, que incomodava muito a bebê.

Quatro semanas após o nascimento, a garota ainda pesava 2,3 quilos. Preocupada, a mãe resolveu encaminhar a filha ao Hospital Real Yorkhill para Crianças Doentes, em Glasgow, uma das principais cidades da Escócia. Ela passou a ser alimentada por meio de um tubo.
Orla ainda sofreu com um quadro de bronquite enquanto recebia um remédio conhecido como propranolol, que reduziu o fluxo cardíaco e permitiu a redução da ferida. No natal de 2010, Orla recebeu uma transfusão de sangue.

Apesar da estar melhor um ano após o início do tratamento, Orla ainda vai carregar uma cicatriz por conta da úlcera até abril, quando irá passar por uma cirurgia para reconstruir o lábio.
Fonte: G1

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo