Mãe induz parto para que filha com câncer possa conhecer o bebê
Uma mulher da cidade de Penwortham, na Inglaterra, decidiu induzir o parto para que o bebê pudesse conhecer a irmã mais velha. Paula Holmes pediu para dar à luz com três semanas de antecedência, para que a filha Katy, que luta contra o câncer, pudesse conhecer a pequena Scarlet.
Katy, de 10 anos, foi diagnosticada em outubro com um tumor inoperável no cérebro. Desde então, o estado de saúde da menina só vem piorando e os pais Paula e David temia que ela não tivesse a chance de conhecer a nova integrante da família.
“Meu médico concordou em adiantar o parto sem hesitar”, contou Paula. “Katy ama Scarlet e parece ter uma ligação especial com ela. Tudo que precisamos fazer é colocar Scarlet em seus braços e ela começa a sorrir”, diz a mãe.
A família reunida ao redor de Katy, de dez anos Foto: Reprodução / Mail Online
Até poucas semanas antes do diagnóstico, os pais de Katy sequer desconfiavam que a filha poderia estar doente. A suspeita apareceu quando a menina recebeu um certificado importante da escola e sequer sorriu. “Ela sempre tinha um sorriso no rosto e era naturalmente feliz”, explicou Paula. “Meus instintos de mãe sabiam que havia algum problema sério com ela”, acrescentou.
Depois de muita desconfiança da mãe e exames, os médicos descobriram que Katy tinha um tumor escondido no tronco cerebral, inoperável, e que só poderia ser tratado com radioterapia. Os médicos disseram que a menina tinha entre seis e nove meses de vida. “Foi a pior notícia que eu poderia ter ouvido”, lembra Paula. Agora a família tenta contato com Dr. Charles Teo, especialista australiano conhecido pelas ousadas decisões médicas.
Fonte: Extra
Fonte: Extra