Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pai com sono inventa aplicativo para fazer as filhas gêmeas adormecerem

Madeleine e Gwineth caem no sono com os sons Foto: Reprodução / Mail Online

Ter filhos é um sonho de muita gente, mas mesmo essas pessoas concordam que os pequenos são capazes de arruinar muitas noites de sono. Louco para dormir por horas, Matthew Nifield, pai de duas gêmeas, desenvolveu um aplicativo de iPads e iPhones para fazer bebês dormirem. A tem lucrado cerca de R$ 170 mil por ano com a criação.

Matthew teve a ideia depois de perceber que alguns sons faziam as filhas Madeleine e Gwyneth, de um ano, adormecerem. O britânico do País de Gales começou a gravar tais sons. Eram ondas quebrando na praia, chuva caindo no telhado de um carro e até mesmo um gato ronronando.
O aplicativo virou um sucesso Foto: Reprodução / Mail Online

“Eu procurei na loja de aplicativos do iPhone alguma coisa que pudesse fazê-las adormecer, mas não havia nada. Então criei meu próprio aplicativo chamado “White Noise Ambience”, conta ele. A criação fez tanto sucesso, que Matthew se mudou para a Califórnia, onde está desenvolvendo outros produtos para a internet.
Madeleine e Gwyneth raramente caíam no sono ao mesmo tempo. O britânico gravou mais de 150 sons diferentes e testou cada um deles com as filhas. “O favorito delas são as ondas. Mas eu gosto do som da chuva no carro. Normalmente caio no sono em dez minutos”, confessa Matthew. Nem os adultos conseguem resistir à invenção.
Matthew passou noites em claro Foto: Reprodução / Mail Online
Fonte: Extra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo