Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Porquinho-da-índia entra para o livro dos recordes por salto

Um porquinho-da-índia chamado Truffles entrou para o Guinness, o livro dos recordes, após saltar a uma distância de 30 centímetros, 10 centímetros a mais que o recorde anterior. Um vídeo no Youtube (veja no final da página) registrou a façanha e mostrou o animal saltando entre duas caixas de sapato.

Segundo o jornal britânico Mirror desta segunda-feira (19/3), o recorde anterior, estabelecido em 2009, pertencia a um porquinho-da-índia de dois anos de idade, chamado Diesel.

O roedor se tornou uma estrela em ascensão depois que sua dona, Chloe Macari, se deparou com o registro do recorde anterior na biblioteca. A menina de 13 anos de idade sabia que Truffles era capaz de saltar a uma distância maior e decidiu entrar em contato com o Guinness. Para fazê-lo praticar a habilidade, a garota contou com a ajuda de um recurso infalível: a recompensa favorita de Truffles, uma fatia de pepino.

”Chloe sabia que Truffles sempre saltava e então decidiu treiná-lo. Ela usou duas caixas de sapatoscom a mesma distância do último recorde. Ele saltou sem dificuldade alguma, e Chloe foi aumentando adistância gradativamente” contou a mãe da menina, Angela. A menina está muito feliz com o novo recorde de seu animalzinho. “Eu nunca pensei que tivesse um campeão do mundo na minha casa”, disse.

A curiosa habilidade do roedor será usada para ajudar a promover o livro dos recordes de 2013, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Assista ao vídeo!
Fonte: Planeta Bicho

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo