Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de abril de 2012

Britânico tem filho aos 67 anos com esperma congelado há 11 anos

Malcolm paparica a filha, rescém-nascida Foto: Reprodução / Mail Online

Após sofrer 12 ataques cardíacos, Malcolm Lawrence, de 67 anos, foi orientado pelos médicos a levar uma vida mais calma, sem grandes esforços. Mas é difícil manter uma rotina tranquila, com uma filha recém-nascida em casa.

Malcolm e a mulher, Ann-Marie, de 31 anos, geraram a criança a partir de uma inseminação artificial, com uma amostra de esperma do britânico congelada há 11 anos.

- Foi um grande choque quando descobrimos que ela estava grávida. Eu ainda não posso acreditar - disse ele.

O britânico, que vive no País de Gales, contou que algumas pessoas comentaram que ele era muito velho para ser pai, enquanto outras alertaram que a saúde não permitia esse tipo de realização.
- Eu provei que todos estavam errados e dei a minha mulher o que ela tanto queria, um filho - gabou-se Malcolm.
A família reunida Foto: Reprodução / Mail Online

O ex-enfermeiro teve o primeiro e único filho até então há 29 anos, e hoje já tem dois netos. Ele conheceu a atual mulher quando tinha 55 anos e ela 19. Assim que foram morar juntos, Malcolm e Ann-Marie começaram a tentar ter um filho.

Mas o britânico não podia engravidar a mulher de maneira natural, e Ann-Marie era muito jovem para fazer inseminação artificial, bancada pelo sistema público de saúde. Os dois só puderam começar o tratamento no ano passado, e usaram uma amostra de esperma que Malcolm havia deixado congelada no Hospital Universitário de Gales há 11 anos. Ann-Marie engravidou logo na primeira tentativa.

- Ela começou a chorar de felicidade, quando descobriu que estava grávida. E as enfermeiras da clínica choravam também - relembrou.

Com um bebê para criar, Malcolm não quer nem pensar nos 12 ataques cardíacos, dor nas costas ou problemas no pulmão. O britânico, que vai celebrar o aniversário de 68 anos neste domingo, ganhou um novo sopro de vida com o nascimento da filha. E já está pensando no terceiro herdeiro.

- Nós podemos tentar no ano que vem - sugere ele, todo empolgado
Fonte: Extra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo