Carteiros se recusam a entregar correspondências com medo de ataque de gata
Carteiros apavorados estão se recusando a entregar correspondências em uma casa em Cambridgeshire, Inglaterra. Uma gata de três anos de idade, chamada de Snowball, está dificultando o trabalho e atacando os profissionais. De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail desta quarta-feira (4/4), a gata tem pouco mais de 25 centímetros de altura e é considerada “inofensiva e brincalhona” por seu dono, Ian Wilkinson. Mas para a empresa responsável pela entrega de cartas e encomendas, o animal oferece perigo potencial a seus funcionários.
O dono do animal, Wilkinson, de 46 anos, ficou indignado quando recebeu uma carta da empresa de correspondências local, a “Royal Mail”, informando que seu amado animal de estimação oferecia “riscossanitário e de segurança“.
O incidente com o animal deixou o dedo de um carteiro arranhado, quando o funcionário tentou inserir ascartas no correio da casa de Wilkinson. A Royal Mail alega que a gata apresenta um “nível inaceitável de alto de risco” e representa “perigo potencial“. Segundo a empresa, três carteiros já foram atacados por Snowball e sofreram muito com cortes profundos nos dedos depois de entregar a correspondência na casa de Wilkinson .
Na sequência das queixas apresentadas por um dos agentes, foi feita uma avaliação de saúde esegurança, e a empresa decidiu que era muito arriscado fazer as entregas, que foram suspensas até que o proprietário da gata encontrasse uma maneira de parar os ataques ou providenciasse um ponto de entrega alternativo e seguro.
Wilkinson, que trabalha como analista de computador, disse que acha tudo isso absolutamente ridículo. “Todo mundo no trabalho acha tudo isso muito engraçado. Começaram a chamá-la de Cat Ninja (Gato ninja, em português) e até fizeram uma montagem em que ela aparece segurando uma Kalashnikov (um tipo de arma pesada)”, conta . “Eu nunca vi minha gata atacar ninguém. Às vezes, ela fareja os pés das pessoas quando vêm jantar: é o ato mais cruel que ela é capaz de fazer”, disse ironicamente.
Wilkinson defende que sua gata não seria capaz de oferecer tantos riscos aos entregadores. “Ela é absolutamente inofensiva. Isso tudo é bizarro. Embora eu reconheça que minha gata é um animal muitointeligente, ela não seria capaz de levantar a portinha da caixa de correio, mantê-la aberta, empurrar a pata através de uma proteção dupla e agredir uma pessoa no curto período que se leva para entregar umacarta“, explicou. Entretanto, a Royal Mail alega que Snowball conseguiu dar um jeito de atacar os carteiros durante as duas últimas entregas.
Wilkinson não recebeu nenhuma entrega na semana passada e decidiu instalar uma espécie de jaula em torno da caixa de correio. Ele espera que isso seja suficiente para que a Royal Mail retome o serviço.
Um porta-voz da empresa contou ainda que, por ano, são registrados cerca de 4 mil ataques de animaisa funcionários do Royal Mail. “Esses ataques causam grande sofrimento e em muitos casos, ferimentos graves”, disse o porta-voz. “Se sentirmos que há algum risco, estaremos empenhados em trabalhar com o cliente para acordar medidas simples que garantam que possamos entregar a correspondência comsegurança“, explica.
Fonte: Planeta Bicho