Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de abril de 2012

Japonês é o mais rápido do mundo a correr de quatro

Nós, seres humanos, andamos em “duas patas”, de maneira ereta, algo que ajuda a nos distinguir de outros animais, certo? O japonês Kenichi Ito, de 29 anos, se sente um pouco incomodado com isso.

Sua inspiração vem dos macacos, bichos que Ito admira desde criança. Ele é o homem mais rápido do mundo a andar “de quatro”, reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes e tudo mais. Em “quatro patas”, ou seja, andando com os pés e as mãos, o japonês percorreu 100 metros, em 18,58 segundos.

“Todos, desde que eu era pequeno, dizem que eu pareço um macaco. Por isso, resolvi andar como eles”, afirmou.

Para aperfeiçoar sua técnica, ele recorre a vídeos na internet e visitas regulares ao zoológico da cidade. Até agora, após mais de oito anos de treinos, Ito consegue caminhar de seis formas diferentes. É comum vê-lo praticando cada uma delas pelas ruas de Tóquio, no Japão, onde vive.

No entanto, é comum ser parado por policiais que não entendem muito bem o que o japonês faz, “de quatro”, no meio da calçada. Por isso, Ito costuma se reunir com amigos que tem o mesmo hobby e já passou um mês praticando sua “caminhada símia” nas montanhas.

O japonês é um defensor tão ferrenho de seu “esporte”, que acredita que, um dia, todos os atletas olímpicos do atletismo correrão com “as quatro patas”. “Nem que seja daqui 500 anos”, brincou. (Com Reuters)
Fonte: Tabloide

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo