Tecnologia do Blogger.

domingo, 20 de maio de 2012

Americana come pedras há mais de 20 anos: ‘Gosto de seu sabor terroso’

A americana come um de seus estranhos ‘petiscos’ Foto: Reprodução da internet

Uma americana de 45 anos tem um hábito um tantinho esquisito: ela come pedras. Isso mesmo: há mais de 20 anos Teresa Widener cata pedregulhos no chão e faz deles uma espécie de aperitivo, contou o “Daily Mail” deste sábado.
Primeiro, ela suga a sujeira das rochas e depois as esmaga com os dentes. Isso porque, segundo os médicos, Teresa sofre de um distúrbio que leva as pessoas a comer objetos não comestíveis - além de pedras, há registro de pessoas que comem papel higiênico, madeira, roupas e até metal.

- Eu gosto do sabor de terra. Se sei que tenho algumas pedras na minha casa, eu me sinto melhor, basta saber que elas estão lá - contou Teresa, que tem dois filhos.

Além de triturar as pedras com os dentes, a americana costuma também martelá-las na cozinha. Ela guarda os pedacinhos num recipiente que é normalmente usado para comprimidos.
A médica Jordana Mansbacher, especialista no distúrbio, disse que as rochas não oferecem nenhum benefício à saúde. Segundo ela, ao comê-las a pessoa pode ingerir também parasitas. Além disso, as pedras podem lesionar algum órgão e provocar uma hemorragia interna.
Fonte: Extra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo