Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tubarão de 250 kg arrasta barco e é capturado por pescadores na Inglaterra

Os dois pescadores conseguiram capturar o tubarão Foto: Reprodução

Wayne Comben e Graeme Pullen precisaram de 90 minutos para tirar da água um tubarão-sardo na cidade de Boscastle, Inglaterra. Eles disseram que o animal tinha 3 metros de comprimento, e pesava cerca de 250 quilos. O gigante conseguiu arrastar a pequena embarcação da dupla por uma milha, o equivalente a 1,6 quilômetro.

O tubarão foi até a superfície roubar a isca dos pescadores e acabou fisgado.

- Eu nunca tinha visto um tubarão antes, em 40 anos de pescaria. Tudo aconteceu como uma cena do filme “Tubarão”. O animal apareceu na superfície em um frenesi, enlouquecido. Se alguém estivesse na água no momento, provavelmente seria mordido - contou Wayne.
Ele arrastou a embarcação dos pescadores Foto: Reprodução

Ele ficou a poucos centímetros dos afiados dentes do tubarão, para retirar o anzol. Depois, libertou o animal.

- Mesmo que houvesse mais gente para ajudar a carregar o tubarão, precisaríamos de um barco maior para trazê-lo a bordo. Ele viraria a embarcação - explicou Wayne.

Segundo o jornal “Daily Mail”, o tubarão é o maior já capturado no Reino Unido. Apesar do tamanho, a espécie não costuma atacar humanos.
Eles passaram 90 minutos tentando tirar o tubarão da água Foto: Reprodução

- Me dá arrepios só de pensar no jeito que o tubarão simplesmente surgiu na superfície do mar - lembrou Graeme.

A dupla registrou a pescaria com imagens, e ainda marcou o tubarão, para garantir que ninguém diria que estavam contando “história de pescador”.

Apesar de acreditarem que o tamanho do tubarão é um recorde, Wayne Comben e Graeme Pullen não ficarão com o título oficial. Isso porque o Comitê Britânico de Recordes de Pesca alega que o peixe precisa ser medido e pesado em terra. Já que o animal foi devolvido ao mar, isso não será possível.
Os pescadores calculam que o animal tinha 3 metros e cerca de 250 quilos Foto: Reprodução

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo