Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Graxaim é encontrado congelado em Getúlio Vargas, no Norte do RS

Graxaim encontrado congelado em Getúlio Vargas, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma cena inusitada surpreendeu moradores de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta (6). Um graxaim foi encontrado congelado à beira da estrada que vai para o Rio Toldo. Apesar das baixas temperaturas registradas na região, é pouco provável que o animal tenha morrido de frio. Em Erechim, a 27 km do local, a mínima foi de 1,6°C.

O animal silvestre, também chamado de cachorro-do-mato, é de médio porte e foi encontrado em pé, de olhos abertos. O professor de Veterinária e diretor do Hospital Veterinário da UFRGS, Marcelo Meller Alievi, explica que a situação não é comum na natureza e que, provavelmente, se tratava de um animal doente.

 "Não há como precisar sem uma necrópsia, mas é muito difícil que um animal deste porte tenha morrido congelado nessas condições. O mais provável é que se trate de um bicho doente, que morreu de outras causas e, em virtude da exposição às baixas temperaturas, acabou congelando", diz o professor.

Alievi não descarta também a possibilidade de atropelamento. "O animal pode ter sido atingido por algum veículo sem apresentar lesões externas. Ainda mais pelo local onde foi encontrado, à beira de uma estrada".

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo