Tecnologia do Blogger.

domingo, 9 de setembro de 2012

Síndrome rara faz pai sentir a gravidez fantasma

Muitas vezes as mulheres reclamam que os homens não podem compreender como é estar grávida - mas uma síndrome rara está fazendo um homem saber exatamente como é a gravidez.

Mike Dowdall, 25 anos, de Manchester (Inglaterra), sente de manhã, os desejos por comida, ondas de calor e até mesmo uma barriga inchada - assim como a namorada grávida Amanda Bennett.

A gravidez fantasma é o resultado da Síndrome de Couvade, uma doença rara que faz com que os homens sintam alguns dos mesmos sintomas que as mães grávidas.

Amanda, 25 anos, pensou que seu namorado estava brincando até que seus sintomas tornaram-se cada vez mais grave, informou o "Mirror".

Depois de semanas de sofrimento com a doença, todos os dias de manhã, o tatuador Mike consultou seu médico, que diagnosticou um caso extremo de síndrome de Couvade.

Agora, com 33 semanas, Mike ganhou sintomas adicionais, incluindo dores de cabeça, cansaço, dor nas costas e retenção de água.

A causa precisa da Síndrome de Couvade não é conhecida, embora alguns especialistas acreditam que é uma condição psicossomática causada por fatores como ansiedade sobre a paternidade.

Outros acreditam que os sintomas são o resultado de um alto nível de hormônio feminino no corpo do pai.

Em casos extremos, os homens podem até mesmo experimentar as dores do parto, hemorragias nasais e depressão pós-parto, embora na maioria dos casos os sintomas desaparecem uma vez que sua parceira tenha dado à luz.

Fonte: Brasil Universo Digital / Diario Insano

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo