Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estudante 'gordinha' tira foto de biquíni e gera debate sobre beleza no Facebook

Foto: Reprodução.

Na foto abaixo está Stella Boonshot, uma estudante de Nova York. A imagem, originalmente publicada no The Body Love Blog (Tumblr no qual Stella debate autoestima e aceitação do próprio corpo), foi parar no Facebook de um fotógrafo que a encontrou por acaso na rua.

A página chamada “Humans of New York city” (Humanos da cidade de Nova York) acabou despertando a atenção de quase meio milhão de usuários na rede social, que curtiram a foto de Stella, que já tem mais de 21 mil compartilhamentos.

No post original, Stella faz duras críticas ao padrão de beleza “magro” contemporâneo. “AVISO: A foto pode ser considerada obscena porque o assunto não é magro. E como todos sabemos, apenas pessoas magras podem mostrar seus estômagos e celebrar a si mesmos. Bem, eu não vou defender isso. Esse é meu corpo. Não o seu. MEU. Significa as escolhas que eu fiz, não tem m**** nenhuma a ver com vocês. Meu tamanho não tem m**** nenhuma a ver com vocês”, escreveu Stella.

Mesmo com o desabafo, a foto da estudante despertou comentários negativos – muitos deles no post do Facebook. “Cansado de p**** gordas que tentam justificar o fato de serem obesas e doentes porque são muito preguiçosas para fazer exercícios”, diz um dos comentários no post.

Aos críticos, Stella é clara. “O corpo é meu, conviva com isso. E f****-** todos que tentarem degradar o meu ser e autoestima com comentários maldosos e ações”, avisa.
Porém, depois de tanta repercussão da foto no Facebook, a estudante decidiu pelo fim do The Body Love Blog. “Com uma audiência mais ampla, não estou certa de que me sinto confortável em compartilhar TODA a minha vida e pensamentos com todo mundo”, disse.

Fonte: Notícias Inusitadas / Giga Blog

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo