Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mulher que teve rosto queimado com ácido ganha R$ 92 mil na Índia

A indiana Sonali Mukherjee ficou conhecida mundialmente depois que três homens invadiram sua casa e jogaram ácido em seu rosto, apenas porque a mulher, à época com 17 anos, recusou as investidas sexuais do trio.

Contudo, Sonali se tornou milionária na Índia após ganhar um prêmio de 2,5 milhões de rúpias (cerca de R$ 92 mil) em um programa de televisão chamado “Kaun Banega Crorepati”, também conhecido como “Quem quer ser um milionário?”, de acordo com o jornal “Times of India”.

A jovem, de 27 anos, afirmou que irá usar sua experiência traumática para combater os crimes envolvendo ataques com ácido, responsáveis por tirar a vida de centenas de pessoas anualmente, principalmente mulheres. “Fiz 22 cirurgias e ainda faltam mais 9 para que pelo menos meus olhos e orelhas funcionem”, contou Sonali ao jornal.

O ataque queimou sua pele e derreteu seu nariz, boca, pálpebras e orelhas, a deixando parcialmente cega e surda. Mukherjee chegou a pedir para que pudesse se matar legalmente, porém, a justiça negou que a jovem pudesse tirar a própria vida, já que a eutanásia é proibida no país.

Os homens responsáveis pelo ato de violência cumpriram três anos de prisão e estão em liberdade.

Assista ao Vídeo : Petição Sonali Mukherjee para a Justiça , postado em 16/07/2012

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo