Cão fiel assiste missa todos os dias na igreja onde o funeral de sua dona foi realizado
Tommy, um pastor alemão de sete anos de idade, pertencia a Maria Margherita Lochi, 57 anos, e tinha sido seu fiel companheiro depois que ela o encontrou abandonado perto de sua casa.
Maria desenvolveu uma afeição especial por Tommy e ia a pé para a igreja com ele todos os dias, onde o padre lhe permitia sentar aos seus pés.
Após a morte de Maria, em San Donaci, perto de Brindisi, um serviço de funeral foi realizado no qual Tommy se juntou as rezadeiras e, desde então, ele vai todos os dias na igreja entrando no momento em que os sinos tocam para marcar o início das missas.
Padre Donato Panna disse: "Ele está lá toda vez que eu celebro a missa e é muito bem comportado - ele não faz barulho, eu não ouvi um latido dele em todo o tempo que tem vindo aqui"
"Ele costumava vir à missa com Maria e ele era obviamente dedicado a ela. Eu deixei ele ficar dentro da igreja, ele sempre foi tão bem comportado e nenhum dos outros paroquianos reclamou".
"Ele continua vindo à Missa, mesmo após o funeral de Maria, ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá tranquilamente. Eu não tenho coração para expulsá-lo - Acabei recentemente de perder meu cão".
A história de Tommy é semelhante ao filme "Sempre ao Seu Lado", estrelado por Richard Gere em 2009, que contou como um cão fiel espera pacientemente por seu dono depois que ele morreu.
Ele foi baseado na história real de um Akita japonês chamado Hachiko, cujo proprietário morreu em 1925, mas durante os próximos nove anos, ele esperou pacientemente em uma estação ferroviária pelo seu dono
Fonte: Notícias Inusitadas / Diário Insano