Mãe ganha na justiça direito de manter em casa porquinho que ajuda filho com Síndrome de Down
(Foto: Reprodução / Daily News )
A saúde do garoto Kason Ray, de oito anos, que é portador de Síndrome de Down, melhorou muito desde que ele ganhou Twinkie, um porquinho, para criar como pet.
Apesar disso, a família do menino lutava contra a justiça de Coral Springs, na Flórida, Estados Unidos, onde vive, para manter o animal em sua casa, ajudando no tratamento do garoto. De acordo com a lei local, porcos não são considerados animais domésticos e as autoridades pediam para que o animal fosse devolvido. A família chegou a ser ameaçada com uma multa de até 500 dólares por dia caso decidisse ficar com o porco contra a lei.
A história ganhou destaque no mundo todo no ano passado e, por meio das redes sociais, milhares de pessoas promoveram uma campanha para que o bicho ficassse com Kason. A iniciativa deu certo.
Esta semana, o caso foi julgado e a mãe do menino conseguiu a liberação necessária para ficar com Twinkie em sua casa. “Acho que gastamos energia demais neste assunto, que poderia ter sido solucionado há muito tempo. Mas agradeço a todos que contribuíram e nos apoiaram. Twinkie está fazendo a diferença na vida do meu filho“, disse Heather, mãe de Kason ao Daily News desta última quinta-feira (24-01).
Fonte: Brasil Universo Digital / Planeta Bicho