Tecnologia do Blogger.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

As 5 mães mais jovens do mundo!

5 - Wanwisa Janmuk: A nossa quinta mãe mais nova do mundo deu a luz à uma garota no hospital de Phetchabun, uma província Tailandesa. O mais impressionate disso tudo é que o pai da criança é o marido de Wanwisa, de 27 anos. Os dois contraíram matrimônio através de um casamento arranjado pelos seus próprios pais.

4 - ???: Uma menina de nome não divulgado deu a luz aos 8 anos e 9 meses em Huanuco no Perú. O bebê pesava 2 quilos, trazido ao mundo através de uma cesariana em um hospital de Lima em dezembro de 2006. Ela engravidou após ser estuprada por dois de seus primos.

3 - Mum-Zi: Com 8 anos e 4 meses era uma das "mulheres" pertencentes ao harém de um chefe Akkiri na ilha de Calabar na Nigéria. A sua filha também deu a luz muito cedo o que a tornou a avó mais nova do mundo aos 17 anos.

2 - Liza: Uma Ucraniana de apenas 6 anos de idade é a sugunda mais jovem mãe do mundo após ficar grávida de seu próprio avô. O bebê acabou por nascer morto pois os médicos soviéticos se recusaram a fazer cesariana que era considerado um processo perigoso para a mãe na época. Após o incidente, a família mudou-se para Vladivostok, enquanto o avô de Liza continuou com a família. O caso é muito bem documentado e confirmado por diversos vídeos feitos pelos próprios médicos qua a atenderam. (A falta de mais detalhes como sobrenome e nome dos pais não me permitiu achar imagens de Liza bem como das outras meninas que estão sem fotos neste post.)
1 - Lina Medina: Tem o recorde de ser a mãe mais jovem do mundo, sendo mãe na inacreditável idade de 5 anos, 7 meses e 21 dias quando seu filho Gerardo nasceu pesando 2,7 kilogramas. Lina chamou a atenção de seus pais quando sua barriga começou a ganhar um volume incomum. No início achavam que ela tinha um tumor, mas logo veio a confirmação da sua gravidez. O mistério de quem foi o pai de Gerardo permanece sem solução até hoje (Lina não fala isso para ninguém).

O pai de lina chegou a ser preso acusado de ter estuprado sua filha, mas por falta de provas acabou por ser liberado, logo depois as suspeitas recaíram sobre seu irmão que era deficiente mental. Como o caso se espalhou por todo o mundo, Lina recebeu várias propostas de ajuda vidas de vários países, entre essas propostas estava a de um empresário americano que propôs que a mãe e o filho fossem aos EUA para que fossem analizados por cientistas, a oferta incluía estabilidade financeira vitalícia para os dois. Entretanto o governo peruano proibiu tais ofertas alegando que os dois estariam expostos ao ridículo. O governo chegou a criar uma comissão para protegê-los, mas logo os abandonou. Lina hoje vive completamente abandonada pelo estado, em extrema pobreza em um dos bairros mais violentos de Lima. Se quiser saber mais sobre o caso há um artigo extenso sobre Lina na Wikipedia.


  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo