Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Conheça o verdadeiro sapo boi!

Imagine só você dar de cara com um sapo gigante coachando? Possivelmente o susto seria tão grande como o próprio bicho. Pois na Austrália não é um pesadelo, senão uma realidade... muito real. Um sapo gigante (Bufo marinus), do tamanho de um pequeno cão e que foi apelidado de sapozilla, foi capturado no norte da Austrália.

Sapozilla pesa um pouco mais de 1 kg e é o maior sapo gigante jamais encontrado no norte da Austrália, segundo informou o grupo ecológico responsável pelo achado.

Os ecologistas estão tentando frear a proliferação destes animais venenosos na Austrália, desde que foram introduzidos no país procedentes da ilha do Hawai na década de 30 do século passado, em uma tentativa de controlar a população nativa de escaravelhos gigantes.

Sapozilla foi capturado durante uma caçada na cidade de Darwin, no norte da Austrália. As autoridades pediram aos moradores de Darwin que colaborem para frear a expansão destes animais.

O grupo ecológico FrogWatch, responsável por organizar as caçadas para acabar com os sapos, disse que o animal capturado media 20,5 centímetros e pesava mais de 1 kg. Segundo algumas estimativas, na Austrália poderia existir até 200 milhões de exemplares destes sapos.
Fonte: Brasil Universo Digital / MID

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo