Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Menina de 3 anos perdida se salva abraçada a cão a - 5º Negativos na Polônia

O cão Czarek (Foto: EZN)

Uma menina polonesa de 3 anos que desapareceu de casa na sexta-feira (1º) foi provavelmente salva ao passar a noite abraçada ao cachorro de estimação da família em temperaturas abaixo de zero, segundo membros do Corpo de Bombeiros que a encontraram.

A menina, chamada Julia, foi encontrada na manhã do sábado ao lado do cachorro Czarek em um pântano a vários quilômetros de sua casa, no vilarejo de Pierzwin.

Ela foi levada a um hospital, onde se recupera dos efeitos da exposição ao frio de -5 graus.

Segundo o bombeiro Grzegorz Szymanski, o calor do cão foi suficiente para manter a menina viva e foi o fator primordial para a sua sobrevivência.

'O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu do de perto. Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada', observou.
A menina Julia (Foto: EZN)

Buscas

As buscas por Julia mobilizaram mais de 200 pessoas durante a madrugada de sábado. Acredita-se que ela tenha passado horas vagando pela floresta próxima à sua casa.

Os pais da menina disseram que a haviam deixado brincando com o vira-latas preto no jardim de casa, quando ela desapareceu.

Os bombeiros a localizaram após a ouvirem chorando e chamando a mãe. Segundo a família da menina, ela e o cão sempre foram inseparáveis.

'Ela estava com o cachorro o tempo todo. Não ia a lugar nenhum sem ele', afirmou a avó de Julia, Danuta Balak.

'Quando eu estava cuidando dela, na minha casa, ela dizia: 'Vovó, chama o Czarek para entrar em casa'. E me pedia para cortar pão para que ela pudesse dar a ele', contou.

Fonte: Brasil Universo Digital / G1

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo