Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bombeiros chineses resgatam bebê recém-nascido em cano de esgoto

O bebê já no hospital (foto: reprodução)

O choro de um bebê chamou a atenção dos moradores de um edifício na cidade de Jinhua, na província chinesa de Zheijang, no último sábado (25/05).
Quando chegou ao local, a equipe de resgate do corpo de bombeiros chamada descobriu que o recém-nascido estava preso dentro de um cano de esgoto ligado a uma privada, de onde tentaram tirá-lo sem sucesso, razão pela qual resolveram serrar o tubo e levá-lo para o hospital mais próximo, com bebê e tudo. Lá, o cano de apenas 10cm de diâmetro foi quebrado com todo o cuidado por médicos e bombeiros, libertando a criança, cujo estado de saúde é considerado estável.

Segundo informações da polícia, que está procurando os pais do bebê, o caso está sendo tratado como uma tentativa de homicídio.

O fato gerou a indignação dos chineses.

- Os pais que fizeram isso têm corações ainda mais sujos do que aquele cano de esgoto - afirmou um dos usuários da rede social Weibo, uma espécie de híbrido entre o Twitter e o Facebook.

Muita gente foi ao hospital levar fraldas, roupas e leite em pó para o Bebê Número 59, nome dado à criança (que não teve o sexo revelado) em função do número da incubadora do hospital onde ele está internado.

O planejamento familiar é muito rígido na China, onde a política de um só filho por família está em vigor há mais de três décadas. Em razão dela, casais podem sofrer uma série de multas se não se encaixarem nas poucas exceções que a legislação prevê. Se isso não bastasse, o país também registra altas taxas de abandono de crianças nascidas fora do casamento e de crianças do sexo feminino, já que a tradição chinesa privilegia os bebês do sexo masculino.

Se viver na China não é fácil, bem mais difícil me parece nascer em solo chinês. Você concorda? Deixe um comentário.
 Assistam ao vídeo do resgate clicando aqui

Fonte: Brasil Universo Digital / Folha

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo