Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Homem que já foi o mais gordo do mundo posa nu para conseguir retirar excesso de pele

Um homem que já foi considerado o homem mais gordo do mundo divulgou fotos de si próprio nu em um apelo desesperado para ter seu excesso de pele retirado, informou o 'Mirror'.

O britânico Paul Mason, 52 anos, que já chegou a pesar 444 quilos, perdeu quase 300 quilos depois de passar por uma operação de bypass gástrico. Mas sua perda de peso drástica o deixou com uma estimativa de 50 quilos de pele flácida pendurada em cada parte do seu corpo.

Ele afirma que a pele solta impede a sua mobilidade e está afetando sua saúde já que o peso do excesso de dobras faz com que apareçam feridas dolorosas. Mas o NHS (Sistema público de saúde britânico) afirma que Mason precisa se manter com um peso estável por pelo menos dois anos para que as operações para remoção de pele possam ser consideradas.

Mason, que agora pesa 152 quilos, posou para fotografias de corpo inteiro em uma tentativa de mostrar aos médicos porque ele precisa da cirurgia imediatamente. Ele está usando as fotos como 'evidência' para apresentar aos chefes do NHS, na esperança de que eles vão liberar 60 mil libras (cerca de R$ 187 mil) para a operação.

O ex-carteiro diz necessitar de três operações para remover a pele em excesso no entorno de sua barriga, de suas pernas e de seus braços. Ele disse: "Quero que os profissionais da saúde olhem para mim e pensem: 'Está na hora de ajudarmos esse camarada."

A decisão de posar nu para um fotógrafo, segundo ele, foi tomada após perder a esperança de o sistema público de saúde britânico oferecer a ele as operações. "Eu me pergunto se isso vai acontecer algum dia. Eu conheci uma mulher outro dia que está esperando há 13 anos por uma operação, e ela só tem uns 12 quilos de pele para remover", afirma.

Mason diz que nunca havia visto 'fotos de verdade' de si próprio de costas e de frente, e admitiu que algumas pessoas poderiam ficar 'chocadas' com as imagens.

"Eu queria que as pessoas vissem as coisas que podem acontecer ao seu corpo, à sua pele, quando você ganha uma quantidade extrema de peso. Muita gente acha que vai simplesmente encolher de volta, mas não vai. Se as pessoas ficarem chocadas com as imagens, talvez elas pensarão duas vezes que não podem se permitir chegar a esse estado", explicou ele.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo