Veterinário erra em diagnóstico e mendigo mobiliza Los Angeles para pagar tratamento de cão doente
(Foto: Divulgação/Cause 4 Paws)
Ao perceber que o cão andava desanimado, o americano juntou os trocadinhos que havia conseguido nos últimos dias e pagou a consulta de um veterinário. De acordo com Gilliam, o especialista concluiu que o animal estava com um tumor incurável e que o tratamento seria muito caro. Assim, a melhor alternativa seria sacrificar o pet.
Inconformado com o diagnóstico e com a possibilidade de perder seu melhor amigo por falta de dinheiro, o mendigo voltou para as ruas e deixo de lado o discurso de que precisava de um trocado para comer. Para qualquer pedestre, Gilliam mostrava o cartão do veterinário, explicava a doença do cachorro e pedia qualquer quantia para ajudá-lo com as despesas do tratamento.
Uma das pessoas abordadas pelo morador de rua foi Jasmine Dustin. Responsável pelo abrigo para cães“Cause 4 Paws”, a americana ficou comovida com a determinação de Gilliam para salvar Big e decidiu ajudar o mendigo. Ela lançou em uma rede social um apelo para arrecadar dinheiro e salvar o cachorro. Mais de 10 mil pessoas compartilharam a história.
Em poucos dias, Gilliam e Jasmine acharam que o dinheiro levantado já era suficiente para dar início ao tratamento do cão. A dupla levou Big ao Centro Veterinário Pet Care Chesterfield Square, onde o cachorro foi submetido a novos exames. Os resultados comprovaram que a doença do cachorro não eranada grave e receitou apenas uma dieta especial para tratar pedras no canal da urina do bicho.
A história rendeu a Gilliam e Big uma vaga em um lar para desabrigados.
Fonte: Brasil Universo Digital / Planeta Bicho