Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de julho de 2013

A mulher mais baixa viva do mundo


Uma foto dela no dia que foi medida pelos responsáveis do livro

Muitas pessoas não gostam de ser baixa. Sempre tem aquele amigo te zoando e chamando de baixinho, anãozinho, filhote de avestruz, e por fim vai.

Você que tanto reclama do seu tamanho pequeno, é porque não conheceu a mulher mais baixa do mundo!

Ela se chama Jyoti Amge, é uma mulher indiana que detém o título de mulher mais baixa do mundo viva, certificada pelo livro “Guinness World Records”. Ninguém até hoje bateu o recorde dela.

Em entrevista ao jornal local de sua cidade, a moça disse que quando completou 18 anos, foi oficialmente declarada a mulher mais baixa do mundo, e então, teve seu nome divulgado no livro “Guinness Word Records”, tendo como altura 62,8 cm.

Sua baixa estatura deve-se a uma anomalia de crescimento chamada acondroplasia. Entretanto, o título de mulher mais baixa de todos os tempos ainda pertence à neerlandesa Pauline Musters, que media 61 cm de altura. Com isso, passou a ser da pequena Jyoti.

Ela virou o centro das atenções no mundo todo, principalmente em seu país. Com seu tamanho, ela ficou famosa, e reconhecida nas ruas, chegando até a dar autógrafos.

“Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo”, finaliza a pequena.

Muitos a chamam de boneca, barbie, princesinha.. e ela fica muito feliz, pois reconhece a educação e humildade de todos em sua volta.
Assista o vídeo:

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo