Jovem pode pegar 10 anos de prisão por post no Facebook
Em fevereiro deste ano, um jovem chamado Justin Carter, então com 18 anos, foi preso no Texas. Carter, que continua na prisão, começa a ser julgado neste mês e pode pegar até dez anos de cadeia. Seu crime: publicar um comentário tido como inapropriado no Facebook.
A história vem sendo contada pela imprensa americana. Carter, um ávido jogadordo game League of Legends, discutia com um adversário na rede social quando soltou um comentário dizendo: “Acho que vou dar uns tiros num jardim da infância e ver o sangue dos inocentes correr; e comer o coração de um deles”. Jennifer Carter, mãe de Justin, escreveu no site Change.org que seu filho pontuou a frase com “JK”, abreviatura de “just kidding” (só brincando) e “LOL”, “laughing out loud” (morrendo de rir), deixando claro que aquilo era uma brincadeira de mal gosto.
“Alguém o chamou de maluco e disse que ele estava com a mente perturbada. Então ele respondeu de forma sarcástica”, diz Jennifer. Mas houve quem levasse a sério a declaração de Justin Carter.
Num país marcado por seguidas tragédias em que algum maluco saiu atirando em criancinhas, brincar com esse tema é perigoso, como ficou claro depois. Apenas dois meses antes, um atirador havia matado 28 pessoas, incluindo 20 crianças, numa escola da cidade de Newtown, no estado de Connecticut.
Os pais de Justin Carter vendem camisetas como esta para angariar fundos para pagar a fiança
Fonte: Exame