Tecnologia do Blogger.

domingo, 25 de agosto de 2013

Mulher segue dieta e come 'solitária' para emagrecer

Tênia, também conhecida como 'solitária' (Foto: Divulgação)
Patricia Quinlisk foi obrigada a enviar um comunicado de emergência para os médicos do Iowa, nos Estados Unidos.
 Isso porque a médica responsável pelo "Iowa Department of Public Health", o departamento de saúde pública da região, recebeu o telefonema despesperado de um colega que não sabia como agiar diante de uma paciente que havia comprado na web uma tênia, também conhecida como'solitária'.

De acordo com a mulher, o verme que havia comprado e ingerido era parte de uma dieta bastante séria que a ajudaria a perder peso.

"A ingestão de vermes é extremamente arriscada e pode causar uma série de efeitos colaterais​​, incluindo a morte", escreveu Patricia no e-mail enviado aos médicos de Iowa.

Com o objetivo de exterminar o problema, ela ainda pediu aos profissionais que questionem os sites acessados por pacientes com problemas semelhantes, além das lojas virtuais que trabalham com a venda de parasitas.
Anúncio para venda de solitárias na web (Foto: Divulgação)

Quinlisk reconheceu que, há um século, vendedores ambulantes vendiam ovos de parasitas em forma de pílula para perder peso. A ideia era é que os vermes se fixassem no intestino para consumir parte dos nutrientes ingeridos pela pessoa.

Preocupada com os limites pela busca do corpo perfeito, Patricia garante que a técnica não tem qualquer efeito e que a melhor forma de perder peso ainda é investir em uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo