Tecnologia do Blogger.

sábado, 24 de agosto de 2013

Tubarão-cobra – A espécie mais antiga de tubarão registrada viva.

O tubarão-cobra é uma espécie de tubarão primitivo, isso porque existem fósseis do animal datados de milhões de anos, e ele não mudou suas características físicas durante todo este tempo.

 Pensava-se que estava em extinção à vários séculos até que no dia 21 de Janeiro de 2007, um exemplar foi capturado em Shizuoka, ao sudoeste de Tóquio, Japão. Os cientistas tentaram manter o tubarão vivo em tanques especiais, mas infelizmente ele morreu algumas horas após a captura, devido a sua saúde já debilitada.
Seus dentes são um show de estranheza à parte. Suas fileiras são bastante separadas. Cada dente é pequeno, cada fileira é afiada como uma agulha, com aspecto extremamente pontiagudo, chegando a ter 300 dentes no total. Este formato único e diferenciado é especial para capturar sua presa preferida, a lula.

Apesar de serem extremamente raros vários exemplares são capturados por redes de pescadores por quase todo o mundo, embora estes sejam parentes próximos, não sendo considerados tão raro quanto o Anguineus Chlamydoselachus
Fonte: Tecno Drop

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo