Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nova espécie de tubarão que ‘anda’ no fundo do mar é descoberta na Indonésia

Foto: Divulgação / Conservation International

A descoberta de uma nova espécie de tubarão que “anda” no fundo do mar foi anunciada, nesta quinta-feira, por cientistas da organização científica Conservation International (CI). Segundo divulgado pelo grupo de ecologistas envolvidos no "achado", o peixe, que usa as nadadeiras como patas, foi encontrado no leste da Indonésia.

O animal, com manchas marrons e brancas no corpo, “caminha” durante a noite pelo oceano atrás de peixes e mariscos para se alimentar. De acordo com informações dos especialistas da CI, o tubarão mede, no máximo, 80 centímetros e é inofensivo para os humanos.

A equipe do CI que contou com ajuda de membros do Museu da Austrália Ocidental para fazer a descoberta da nova espécia que foi nomeada Hemiscyllium halmahera.

Juntos, os especialistas divulgaram um vídeo (veja aqui), no qual o tubarão aparece em Halmahera, uma das Ilhas Molucas, a oeste de Nova Guiné.

De acordo com o The Mirror, o diretor da CI na Indonésia, Ketut Sarjana Putra, afirmou que o animal poderia “ser um excelente embaixador para chamar a atenção do público para o fato de que a maioria dos tubarões é inofensiva para os seres humanos e merece atenção e conservação”.

Fonte: Extra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo