Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os 7 rituais de masculinidade mais perigosos ao redor do mundo!

Em muitas culturas é normal na passagem para a vida adulta um rito de “masculinidade”.

Acreditando que no adolescente irá adquirir uma personalidade adulta mais honrosa,passaram a ser essenciais nessa transição.

Confira alguns desses ritos:

1 – Luva Sateré-Mawé – Amazonas, Brasil:

Considerado um dos mais dolorosos, essa tribo amazonense realiza o ritual com garotos.

Há uma luva cheias de formigas-bala,cuja a mordida é quase 20 vezes mais dolorida que a de uma vespa, eles colocam as mãos nestas luvas e começam a dançar durante dez minutos, algumas vezes a dor é tão forte que podem durar até 24 horas e a algumas pessoas chegam a ter convulsões. Esse ritual é repetido várias vezes durante a vida do homem, para que sempre esteja provando sua masculinidade.

2 – O salto dos Vanuatu – Arquipélago do Pacífico Sul:

Os meninos aos oito anos de idade para demonstrar sua masculinidade saltam de uma torre de madeira que tem ao menos 30 metros de altura. Jogam-se completamente nus ao precipício, somente com uma corda de cipó amarrada aos tornozelos.

Esse rito serve para impressionar, as mulheres e os Deuses, só que os estes são mais exigentes que as mulheres, para que eles fiquem realmente impressionados a cabeça do saltador tem que tocar o solo.

3 – O salto de vacas – Etiópia:

Este rito é realizado pela tribo dos Harmar, na Etiópia, é feito antes que os homens possam casar. O participante tem que pular por cima de vacas que são colocadas lado a lado, quatro vezes sem cair.

O rapaz tem que fazer o teste nu, como um símbolo de infância que ele está deixando para trás, se passar no teste ele passa a conviver junto a homens que também tiveram êxito neste e fica durante alguns meses supervisionando as vilas do território do seu povo.

4 – A aterradora circuncisão dos aborígenes australianos – Austrália;

Entre os 15 e os 16 anos, o jovem é enclausurado e passa várias horas cantando. A atividade tem a intenção que o rapaz se tranquilize, mas sinceramente é difícil, desde quando ele não sabe o que ocorrerá.

O prepúcio é cortado pelo curandeiro da tribo sem anestesia alguma, e o jovem não pode demonstrar nenhum tipo de reação de dor, pois seria uma vergonha, visto como um covarde.

Uma segunda operação é realizada uma semana depois. O antropólogo Jens bjerre é um dos poucos homens civilizados que tem presenciado o procedimento e em seu livro faz uma breve descrição do procedimento: The Last Cannibals.

Um buraco então é feito atravessando o órgão sexual, próximo aos testículos, e ali se atravessa uma farpa com o objetivo de assegurar que o buraco de feche. A partir desta segunda “operação”, sua urina e seu sêmen sairão por esse orifício, em vez do normal. Esse procedimento tem e vista que o homem possa ter um controle maior sobre a gravidez da mulher, sendo esta possível somente se esse orifício artificial seja coberto.

5 – A viagem psicodélica dos Algonquinos – Quebeec, Canadá:

Em Quebec, no Canadá, existe uma tribo chamada tribo dos Algonquinos, eles tem um ritual de passagem para a vida adulta e também para a masculinidade especial, no qual tem que usar drogas conhecidas como Wysoccan.

A Wysoccan tem uma substancia alucinógena altamente perigosa, ela é 100 vezes mais poderosa que o LSD. Os efeitos desta causam alucinações, taquicardia, amnésia e hipotermia.

O objetivo desse rito é provocar um estado de amnésia para que o adulto esqueça de uma vez por todas as experiências de quando era criança. O objetivo é efetivo conseguindo apagar todas as experiências da infância, mas junto a elas se vão a família, como falar, e até mesmo seu próprio nome.

Se por acaso em alguma circunstância o jovem demonstre algum sinal de recordar qualquer coisa, após ter passado três semanas drogado na jaula, então lhe aplicam uma segunda dose do tratamento.

6 – Isolamento dos meninos da tribo Sambia – Papua Nova Guiné:

A iniciação dos garotos desta tribo de Papua Nova Guiné começa aos sete anos, quando eles são levados para longe de todas as mulheres, e passam a viver somente com homens pelos próximos dez anos. Durante o início do ritual, a pele dos garotos é furada, para que as contaminações das mulheres sejam retiradas, e eles têm que sangrar pelo nariz (foto acima, a direita) para se limparem. Os garotos também têm que consumir cana de açúcar para estimular o vômito e a defecação, com o mesmo propósito. Após a “limpeza” do corpo, eles consomem sêmen, considerado vital para que eles cresçam e fiquem fortes.

Durante o processo, os garotos são informados sobre as impurezas femininas e seus perigos, e aprendem técnicas de purificação. Quando se casam eles se purificam freqüentemente contra as impurezas da esposa. Eles realizam sangramentos intensos pelo nariz toda vez que a mulher menstrua. No último passo do ritual de iniciação, os jovens têm que remover um pêlo pubiano e entregá-lo para um homem mais velho, que irá colocá-lo no lugar apropriado. Durante este estágio, o homem explica ao garoto que ele não deve ser promíscuo na sua relação heterossexual, senão será executado.

7 – Maasai Guerreiro – Quênia, Tanzânia:

O jovem da tribo Maasai do Quênia na Tanzânia têm uma série de rituais de transição que leva os meninos para a vida adulta. em torno da idade 10 ou 15 anos que já começam os rituais com os mesmos.

A noite antes da cerimônia, cada menino que será trazidos para dormir na floresta e voltar ao amanhecer.

Depois de voltar para a aldeia, eles são obrigados a beber leite misturado com sangue de vaca, e em seguida, a circuncisão.

Uma vez circuncidados, toda a tribo Maasai irá considerá-lo um homem, herói e protetor de sua aldeia.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo